O estudo examinou 80 pessoas divididas em quatro grupos:
- 20 estavam sóbrios
- 20 usaram concentrados de cannabis vaporizados com mais de 60% de THC
- 20 usaram flores de cannabis que continham pelo menos 20% de THC
- 20 usaram flores de cannabis contendo 60% de THC além de CBD.
Após o consumo, os pesquisadores realizaram uma série de testes cognitivos nos participantes para determinar quaisquer efeitos na tomada de decisões e na memória.
A pesquisadora principal Carrie Cuttler, psicóloga da Washington State University (WSU), disse:
Estávamos interessados em comparar os efeitos relativos desses produtos concentrados de cannabis de altíssima potência. Os que estávamos usando neste estudo, tinham que ter pelo menos 60% de THC.
“Os resultados foram surpreendentes, tivemos menos efeitos do que esperávamos, especialmente porque estávamos entrando nesses produtos de altíssima potência que pesquisadores nos Estados Unidos, pelo menos, foram amplamente proibidos de estudar”.
No entanto, os dados também mostram que o uso de cannabis pode realmente ter um impacto em nossa memória, como em deficiências relacionadas à memória livre, memória de origem e memórias falsas.
Além disso, os pesquisadores pediram aos participantes de cada grupo que classificassem sua intoxicação após o consumo. Eles descobriram que as avaliações dos participantes no grupo de concentrados eram estatisticamente idênticas às que usavam a flor, o que poderia indicar que os participantes estavam definindo automaticamente as doses usadas.
Quero ver muito mais pesquisas antes de chegarmos a qualquer conclusão geral, mas é encorajador ver que os concentrados não aumentaram os danos.
Sechat

Nenhum comentário:
Postar um comentário