Os pesquisadores israelenses avaliaram os sintomas dos pacientes antes e após seis meses de tratamento com cannabis.
Os participantes do estudo geralmente inalavam flores de cannabis com predominância de THC (tetrahidrocanabinol), embora alguns pacientes também utilizassem por outros meios.
Os pesquisadores relataram que “foi encontrada uma melhora estatisticamente significativa na qualidade de vida, status de emprego e redução no número de medicamentos, com um número estatisticamente significativo de pacientes relatando melhorias no TOC e nos sintomas de ansiedade após seis meses de tratamento”.
Os autores também identificaram melhorias na gravidade dos tiques motores e vocais, mas reconheceram que essas alterações não foram estatisticamente significativas.
Efeitos colaterais mínimos
Poucos pacientes relataram ter experimentado efeitos adversos do tratamento com cannabis. Os efeitos colaterais mais comumente relatados foram boca seca, tontura e fadiga.
“Nossas descobertas sugerem que a cannabis medicinal pode ser uma opção eficaz e segura para melhorar as comorbidades e a qualidade de vida em pacientes com a síndrome”, concluíram os autores. “A eficácia da cannabis medicinal deve ser avaliada em ensaios clínicos randomizados em larga escala.”
Os pacientes com Síndrome de Tourette frequentemente relatam obter alívio sintomático com a cannabis, e vários testes em humanos identificaram resultados positivos em coortes usando THC oral ou cannabis inalada.
Fonte: Cannalize

Nenhum comentário:
Postar um comentário