Pesquisadores da Universidade do Porto, em Portugal, descobriram a relação entre o THC e os hormônios femininos
Um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) publicado no European Journal of Neuroscience, em fevereiro, concluiu que o consumo de cannabis pode aumentar a libido feminina. A pesquisa feita com ratos em laboratórios descobriu que o THC, o principal composto psicoativo da cannabis, teve influência nos hormônios femininos, como Bloco de notas rápido: 09780 e progesterona, por exemplo, aumentando a “resposta sexual” das mulheres.
De acordo com um comunicado oficial divulgado por uma das pesquisadoras, o THC tem a capacidade de atuar sobre neurotransmissores reguladores, como o glutamato e o GABA, podendo tanto ativar quanto inibir os neurônios. A pesquisadora Sandra Sá afirma que o THC aumenta a ativação dos mecanismos responsáveis pela resposta sexual feminina, enquanto também aumenta a inibição dos mecanismos que encerram essa resposta.
O estudo teve como grande conquista mostrar como a desregulação do sistema endocanabinoide, ocasionada pelo consumo de cannabis, interfere nos circuitos neuronais e modifica o comportamento sexual feminino. Para simular o que seria considerado um “consumo ocasional” por humanos, uma baixa dose de cannabis foi administrada constantemente em ratos durante o estudo.
Fonte: Smoke Buddies

Nenhum comentário:
Postar um comentário