segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Legisladores da Bolívia buscam regulamentar a cannabis medicinal com novo projeto de lei

Proposta levanta a possibilidade de permitir o autocultivo de maconha como forma de acesso direto para os pacientes
Um projeto de lei para regulamentar a cannabis medicinal foi apresentado na Câmara de Senadores da Bolívia. As autoridades bolivianas procuram abordar o mercado ilegal e aliviar os desafios enfrentados pelos pacientes e suas famílias.

O projeto, denominado “Lei para a Implementação da Cannabis e seus Derivados para Uso Medicinal e Terapêutico na Bolívia”, segundo Abogados, é composto por seis artigos e um dispositivo que promovem o debate e a compilação de diferentes perspectivas e opiniões. Além disso, tem foco baseado na saúde pública e no acesso digno aos medicamentos para os pacientes.

O que a Bolívia propõe sobre a cannabis medicinal

A lei propõe permitir o autocultivo como via de acesso direto para os pacientes. No entanto, exclui o debate sobre o uso adulto.

Os participantes no diálogo sobre a regulamentação da maconha defendem que a descriminalização da cannabis traria benefícios adicionais ao país, como a redução da corrupção e a geração de renda através da exportação legal.

Por outro lado, a Bolívia se apoiará nas experiências de outros países para adaptar as melhores práticas, se a regulamentação da cannabis medicinal realmente acontecer. Estariam reunidas as condições para isso, uma vez que existe respaldo internacional de organizações como a Organização das Nações Unidas (ONU), que em 2020 retirou a cannabis da Tabela IV da Convenção sobre Drogas de 1961.



Fonte: Smoke Buddies
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário